Voltei + Conheça: Isadora Faber criadora da página "Diário de Classe"

18/02/2013 || || ||
A linda da Isa :3
Olá meu povo! 
Tudo bem com vocês?
Eu estou ótima ninguém perguntou, e estou super feliz por ter ganhado um boné de mustache (isso mesmo). :D
A viagem foi perfeita, ótima, nível infinito de perfeição haha'
Mas não vim falar sobre minha viagem, e sim da diva Isadora Faber, que criou a página Diário de Classe.
Aviso que a maioria das coisas foram sido retiradas dessa postagem da revista todateen.
Vamos lá então.
A Isa é estudante da Escola Municipal Maria Tomázia Coelho, localizada na Praia do Santinho, em Florianópolis, SC, e resolveu criar a página Diário de Classe, para contar seu dia a dia na escola.
Ela comenta sobre a ideia de criação da página:
“Eu me inspirei em uma menina escocesa, Marta Payne, que reclamava das merendas das escolas britânicas. E eu pensei ‘por que não fazer parecido em uma rede social?”
A Isa conta um pouquinho sobre os temas que costuma abordar na página: 
“Na minha página eu posto os problemas (da escola) e as soluções, fotos da merenda que os nutricionistas indicam, o que acontece nas aulas… Na verdade, é bem um diário, só que eu escrevo sobre minha escola”
 Ela conta que no início da página (11 de Julho de 2012) nada era feito, mas depois que os veículos de comunicação passaram a mostrar sua história, em cerca de 15 dias os problemas postados na página já haviam sido solucionados.

Mas a “luta” não acabou por aí: ela deixou alguns professores e funcionários descontentes, pois não queriam que ela continuasse com o trabalho de mostrar a realidade das escolas públicas brasileiras:
 “Depois que alguns problemas foram solucionados os alunos começaram a me apoiar, mas os professores passavam nas salas de aula falando que o que eu fazia era ruim, que só levava coisas terríveis para dentro da escola, e que eles, como alunos, podiam tomar providências e até mesmo me bater. A partir daí começaram a surgir ameaças, e algumas alunas falaram que iriam me bater na saída”.
 Em uma ocasião, o problema ficou um pouco mais sério: algumas pessoas chegaram a jogar pedras na casa de Isadora, e uma delas atingiu a avó dela, uma senhora de 65 anos que sofre de uma doença degenerativa. Os pais da estudante tiveram que tomar algumas providências: levaram a idosa para realizar exames, além de irem à polícia.

Apesar de todos os problemas enfrentados, a estudante afirma que não vai se intimidar, e conta com o apoio de amigos e familiares:
“São professores de outras escolas, alunos, universitários… Os meus amigos apoiam, mas na escola não falam nada, acho que com medo“
 Agora, com os problemas de sua escola resolvidos, ela pretende continuar com a página “Diário de Classe” para ajudar outros estudantes de escolas públicas de todo o Brasil. 
“Afinal, pagamos impostos e merecemos saber qual é o investimento. Acho que falta transparência“.
 Ela ainda conta que seu sonho é ser jornalista, para poder denunciar problemas e buscar soluções. #Fofa

Para vocês terem uma ideia, o trabalho que a Isadora vem fazendo chamou a atenção de tanta gente que ela foi até convidada para palestrar em diversos eventos pelo Brasil sobre cidadania, tecnologia a favor do cidadão e também sobre as críticas que recebe diariamente.


Ela ainda fala: 
“Todos nós temos direitos iguais, nós não temos que nos contentar com o que nos dão, merecemos uma educação pública de qualidade. Eu sofri muitas represálias, mas eu não desisti e hoje a minha escola está novinha“.
E então meu povo, oque acharam dela? Acho que a iniciativa dela é super bacana e tals. #ApoioTotal

4 comentários:

  1. Já tinha visto várias reportagens sobre ela, acho ela muito corajosa, se todos nós fizéssemos isso, com certeza viveríamos em um lugar melhor.

    Beijos
    http://window-soul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar sobre ela,mas adorei *O*
    World Of Tutos .

    ResponderExcluir

Design por Leandro/Prince Teen | Proibida qualquer inspiração no Layout FREE | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados © 2013